RIO DE JANEIRO

Cultura

Brasil leva “Oscar do Turismo” como melhor destino para cruzeiros da América do Sul pela terceira vez consecutiva

Publicados

Cultura

Temporada de cruzeiros brasileira – Foto: Assessoria MTur

(MTur) – Pela terceira vez seguida, o Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América do Sul pelo prêmio World Travel Awards  (WTA). A honraria, considerada o “Oscar do Turismo”, contempla os destinos que se destacaram e são considerados referência no setor. Os vencedores são eleitos por votação online no site da WTA.

Vencedor da mesma categoria em 2022 e 2023, o Brasil tem registrado um aumento significativo na movimentação econômica, segundo a Cruise Lines International Association (Clia), que aposta que a temporada 2023/ 2024 será ainda melhor para o país. Foram injetados mais de R$ 5 bilhões na econômica, gerando 79.567 postos de trabalho e com recorde de 800 mil cruzeiristas.

O Ministério do Turismo deve contar com um plano nacional de estímulo ao segmento de cruzeiros no Brasil. O ministro Celso Sabino anunciou os planos em visita técnica ao terminal de passageiros da Royal Caribbean, nos Estados Unidos, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.

Leia Também:  Natal de shopping é tudo igual é muito mais que decoração e chegada do Papai Noel

Na ocasião, Sabino argumentou que a ideia é aumentar a competitividade brasileira no segmento, que é responsável pela movimentação financeira de US$ 155 bilhões por ano e pela geração de 1,2 milhão de empregos. A intenção é ampliar a presença de cruzeiros nos quase 8 mil km de costa brasileira durante todo o ano.

Uma das medidas que deverá ser implementada é o reforço na promoção internacional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Projeto Joias e Arte 2025 do Centro Gemológico do estado da Bahia valoriza empreendedorismo

Publicados

em

Foto: Assessoria/ Secom

A Bahia lidera ranking de destino preferido dos visitantes na alta temporada no país. E quando se fala de capital baiana, o Pelourinho é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. No local, o Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é um excelente ponto a ser visitado.

A partir desta quarta-feira (8) até o dia 12 de março, o centro realiza a 6ª edição do Projeto Joias e Arte, uma parceria entre os ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação do CGB e o grupo de Mulheres Negras Artesãs Empreendedoras do Centro Histórico (Munaem). A edição de verão do projeto ocorrerá sempre de quarta à sexta-feira, das 10h às 17h.

Aberta ao público, a iniciativa, que conta com exposição e comercialização de produtos, tem como objetivo valorizar a arte como identidade do estado. “O Pelourinho fica muito movimentando no verão. Estão programadas 82 atracações nos portos de Salvador e Ilhéus, com estimativa de receber cerca de 300 mil visitantes. Por isso a importância de montar a edição de verão do projeto em paralelo à temporada de cruzeiros 2024/2025, potencializando o empreendedorismo local e movimentando economicamente o negócio dos pequenos empreendedores”, afirma Monica Correa, coordenadora do CGB.

Leia Também:  The Town anunciou shows da cantora Demi Lovato e do cantor Leon Bridges, "Demi se apresenta no dia 2 de setembro"

Serviço:

O quê: Edição de verão: Projeto Joias e Arte

Quando: De 8 de janeiro a 12 de março de 2025, de quarta à sexta-feira, das 10h às 17h

Onde: Centro Gemológico da Bahia – Rua Gregório de Matos, nº 27, Pelourinho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA