Concurso
Tribunal de Justiça do Ceará, órgão do Poder Judiciário estadual, vai realizar concurso para juiz em 2024
Número de vagas ainda não foi definido. Ainda não há data para lançamento do edital do concurso.
Concurso
Plenário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) – Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), órgão máximo do Poder Judiciário estadual, anunciou na quinta-feira (19) a realização de um concurso para o cargo de juiz substituto em 2024.
Conforme o TJ, a medida veio após a Assessoria de Articulação Interna verificar que existem pelo menos 53 cargos vagos de juízes na estrutura do tribunal. O número de vagas do concurso, no entanto, ainda não foi anunciado.
O anúncio do concurso para 2024 foi feito pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do TJ-CE, e aprovada por unanimidade no plenário da Corte.
Segundo o tribunal, uma comissão formada por quatro membros vai ficar responsável por organizar o concurso e definir o número total de vagas.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e da Procuradoria-Geral de Justiça do estado também serão convidados a participar da comissão. Ainda não há data para lançamento do edital do concurso. Do G1 Ceará

Concurso
A semana tem 927 vagas de emprego sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos na Paraíba
Confira as vagas de emprego oferecidas pelo Sine Paraíba, Sine João Pessoa e Sine Campina Grande.
Área interna do Sine Municipal de Campina Grande – Foto: Divulgação/PMCG
A semana tem 927 vagas de emprego sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine). No total, são 634 oferecidas pelo Sine Paraíba, 243 oferecidas pelo Sine de João Pessoa e 50 pelo Sine de Campina Grande.
Sine-PB
No Sine-PB, são oferecidas 634 oportunidades distribuídas em em 11 municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, São Bento, Patos, Conde, Cabedelo, Mamanguape, Guarabira, Sapé e Bayeux.
Em João Pessoa, o destaque de vagas está sendo a oferta de 20 vagas para pedreiro, 16 para operador de caixa, 15 para vendedor interno, 15 para assistente de vendas, 15 para atendente de farmácia, oito para auxiliar de logística e uma vaga para recreador.
Campina Grande dispõe de 127 vagas para quem está em busca de emprego e entre as opções estão: 12 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, oito para servente de obras, duas para psicólogo clínico e uma para recepcionista de hotel.
O município de São Bento oferta 114 vagas. Há 25 oportunidades para trabalhar como operador de caixa, 19 vagas em supermercado como repositor, 11 de fiscal de prevenção de perdas, 10 de açougueiro e mais.
A cidade de Santa Rita oferece 42 vagas de emprego. Dez são para mecânico de equipamentos industriais e outras dez para operador de máquinas fixas, cinco para vendedor pracista, além de diversas oportunidades.
Em Patos, no Sertão paraibano, estão disponíveis 26 vagas, e dentre as vagas estão seis para vendedor de consórcio, uma para mecânico de refrigeração e uma para gerente administrativo.
No município de Conde, são 12 ofertas de emprego. Dez para ajudante de carga e descarga de mercadoria e duas para tintureiro de roupas.
Em Cabedelo, as opções de trabalho pelo posto do Sine-PB são para arquivista de documentos (três), pedreiro (três), assistente de mídias sociais (uma), auxiliar de linha de produção (uma) e cozinheiro (uma). No Sine-PB em Mamanguape há vagas de emprego para trabalhador rural (duas), cobrador viajante (uma) e vendedor porta a porta (uma).
Por fim, nas cidades de Guarabira, Sapé e Bayeux, está sendo oferecida apenas uma vaga de emprego para cada uma das cidades. Em Guarabira a oportunidade é para vendedor pracista. Em Sapé, para motorista de ônibus rodoviário. Já em Bayeux, a oferta é para podador de árvore na conservação de vias permanentes.
O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro Unidades de Atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos. Veja mais no G1 Paraíba
-
Tudo Sobre Política7 dias atrás
Grandes investimentos podem parar se BNDES tiver que devolver recursos antecipadamente ao Tesouro
-
Política de Brasília5 dias atrás
“O Brasil agora tem um leque de oportunidades para recepcionar os US$ 10 bilhões que a Arábia Saudita quer investir”, afirma Rui Costa
-
Política Mundo7 dias atrás
Futura chanceler argentina, diz que não vê vantagem em participar do BRICS durante encontro no Brasil
-
Polícia7 dias atrás
Dois guardas municipais são presos por cobrança de propina em quiosque de Copacabana no Rio de Janeiro