RIO DE JANEIRO

Polícia

Criança é encontrada em carro fechado, em São Paulo, mãe e pai estavam no bar e foram levados à delegacia

Mãe disse que deixou menino dormindo porque ‘não tinha com quem deixar’ a criança para ‘curtir a noite’ com o namorado em Embu das Artes. Policiais identificaram o pai no mesmo local, mas ele alegou que não sabia que o filho estava no veículo. Caso foi registrado como abandono de incapaz.

Publicados

Polícia

Criança de dois anos é encontrada sozinha, dormindo dentro de um carro em Embu das Artes, na Grande SP. Pai e mãe estavam no bar – Foto: Reprodução

A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha, dormindo dentro de um carro na Estrada de Constantinopla, entre Embu das Artes e Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

O veículo estava próximo a um bar onde a mãe, de 18 anos, e o pai, de 25, que são separados, estavam. Segundo o boletim de ocorrência, o pai trabalha no local e afirmou que não sabia que o filho dormia no veículo.

Na delegacia, os policiais contaram que foram ao bar e pediram para localizar o dono do veículo, que foi identificado como namorado da mãe do menino.

Ao se apresentar aos PMs, a mulher afirmou que tinha deixado a criança dormindo no veículo, com os vidros fechados, porque não tinha com quem deixar o menino para “curtir a noite”.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o caso será investigado:

Leia Também:  Pastor de 57 anos é preso por abusar sexualmente da enteada de 12 anos na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro

“O caso citado foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Polícia de Embu das Artes e será investigado. Policiais militares averiguavam, no início da madrugada de quinta-feira (23), uma tabacaria no Jardim Marina, quando encontraram uma criança de dois anos sozinha dentro de um carro. Os policiais retiraram o menino do veículo e encontraram os pais, uma mulher de 18 e um homem de 25 anos, dentro do estabelecimento. Ambos foram conduzidos para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e liberou a criança para a avó paterna.” Carlos Henrique Dias, G1 São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Irmão que matou PM após discussão durante festa de família o tinha como figura paterna e está abalado, diz defesa

Publicados

em

Soldado Tiago White e a arma usada pelo irmão para matá-lo, em Uruaçu, Goiás – Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O homem que matou o irmão, o policial Tiago White, o tinha como uma figura paterna e está abalado, segundo o advogado de defesa. O crime aconteceu após uma reunião de família onde o PM comemorava seu aniversário e a aprovação em um curso da corporação, conforme revelou a investigação.

“Foi uma tragédia após uma festa de família. Porém, não reflete a personalidade e o comportamento do acusado. Ele tinha no irmão a segurança de uma figura paterna. Eram bastante ligados”, detalhou o advogado Martiniano Neto.

O crime ocorreu em Uruaçu, no norte de Goiás. O suspeito passou por audiência de custódia e a Justiça manteve sua prisão. O delegado Sandro Costa explicou que os irmãos estavam reunidos com a família e discutiram. Durante a briga, o PM começou a agredir o irmão, que pegou a arma e matou o militar, conforme indicou a investigação.

À PM, o irmão de Tiago admitiu que utilizou a arma institucional do soldado, que estava guardada no quarto dele, para atingi-lo com os disparos.

Leia Também:  Em ação que prendeu 17 traficantes em Parada de Lucas, polícia encontra sofisticado equipamento para embalar drogas

Audiência de custódia

O advogado Martiniano Neto informou que pediu um habeas corpus após a prisão de seu cliente ser mantida pela Justiça. O processo da audiência de custódia detalhou que o suspeito pegou a arma porque sabia onde ela estava.

“Aproveitando-se da familiaridade com o ambiente, ele [o suspeito] teria conhecimento sobre o local onde a vítima guardava sua arma de fogo, de propriedade da Polícia Militar de Goiás. Ato contínuo, o flagrado disparou dois tiros contra a vítima – um atingindo a mão e outro a região abdominal, conforme relatório de evolução médica”, detalhou o documento da audiência de custódia. (Veja mais no G1 Globo)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA