Concurso
Sine-Rio Grande do Norte disponibiliza 131 oportunidades de emprego em quatro regiões do estado
Concurso
Oportunidades são para Natal e Região Metropolitana, Mossoró, Caicó e Assú – Foto: Sandro Menezes/ Arte: Alusk Maciel
O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (Sine-RN), ligado à SETHAS/SETRAB, anunciou um total de 131 vagas de trabalho distribuídas entre Natal e Região Metropolitana, Mossoró, Caicó e Assú. As oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação.
Os interessados devem realizar o atendimento presencialmente na unidade central do Sine, localizada na Rua Nossa Senhora da Candelária, em Candelária, ou nas Centrais do Cidadão. O suporte também está disponível pelo WhatsApp (84) 9 8140-8390, canal oficial para informações atualizadas e dúvidas sobre o processo seletivo.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na unidade central. Já as Centrais do Cidadão seguem seus próprios horários de funcionamento. O Sine-RN reforça que as vagas podem ser alteradas a qualquer momento, conforme preenchimento e demanda das empresas.
A lista completa inclui oportunidades para encanador, auxiliar de almoxarifado, coordenador de eventos, ajudante de carga e descarga, auxiliar de cozinha, cozinheiro, vendedor, trabalhador rural, embalador e diversas outras funções. Acompanhe as atualizações através do Instagram oficial: @sine.rn.
 
																	
																															Concurso
Ministério da Saúde publica edital inédito e abre 635 vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS)
Profissionais interessados devem se inscrever até 28 de julho na plataforma da UNA-SUS. Início das atividades acontece em setembro
O Ministério da Saúde publicou edital inédito para provimento e formação de médicos já especialistas. A chamada pública é uma das iniciativas do programa Agora Tem Especialistas, que tem o objetivo de reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais interessados devem se inscrever até 28 de julho na plataforma da UNA-SUS. O início das atividades acontece a partir de setembro.
Além das 635 vagas imediatas, serão ofertadas mais 1.143 vagas para cadastro reserva, totalizando 1,7 mil vagas para médicos especialistas que terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em locais onde há carência de profissionais. A presença de especialistas em regiões desassistidas é fundamental para assegurar o acesso integral aos serviços do SUS, evitando deslocamentos prolongados da população em busca de atendimento especializado.
“Pela primeira vez, o Ministério da Saúde lança um programa com o intuito de trazer médicos especialistas para a Atenção Especializada da rede pública de saúde. Depois do sucesso do Programa Mais Médicos , que possibilitou formar e contratar médicos de família e comunidade, chega a vez do Agora Tem Especialistas, que vai investir no desenvolvimento desses profissionais já especializados”, explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A atividade prática em hospitais e policlínicas da rede pública será o diferencial dos 16 cursos de aprimoramento que compõem o programa, conduzidos por profissionais de excelência dos hospitais do PROADI-SUS e da Rede Ebserh. Os participantes terão 16 horas semanais dedicadas à prática assistencial e mais 4 horas semanais de atividades educacionais, incluindo mentoria remota e imersões em serviços de referência nas especialidades prioritárias para o SUS, como oncologia e ginecologia. Cada curso terá duração de 12 meses. (Gov)
- 
																	   Política Destaque5 dias atrás Política Destaque5 dias atrásLula demonstra otimismo em encontro com Trump na Malásia e aposta em diálogo para resolver impasses comerciais entre Brasil e EUA 
- 
																	   Região Nordeste3 dias atrás Região Nordeste3 dias atrásLucas Ribeiro entrega 100 moradias em Esperança e vistoria obras do CER II de R$ 6,5 milhões 
- 
																	   Polícia5 dias atrás Polícia5 dias atrásPF e Ibama destroem 49 balsas de garimpo ilegal e reforçam combate à extração de ouro no Rio Madeira, em Rondônia 
- 
																	   Região Sudeste3 dias atrás Região Sudeste3 dias atrásSupremo analisará em 7 de novembro os recursos apresentados por Bolsonaro e outros sete réus condenados 
 
								 
								 
																	

 
											 
											 
											 
											 
											 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
								