Política Região Nordeste

Polícia Militar da reserva interrompe evento de Cláudio Castro, faz críticas e é levado para delegacia militar do Rio

Publicados

Política Região Nordeste

Cláudio Castro e Dudu Reina quando PM os interrompe – Foto: Reprodução

Um subtenente da reserva da Polícia Militar do RJ foi detido depois de interromper um discurso do governador Cláudio Castro (PL). O caso foi na segunda-feira (13), durante uma missa a Santo Antônio em uma igreja de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O PM da reserva remunerada Marcos Antônio Teixeira Lopes foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Nova Iguaçu, depois do incidente.

A situação, segundo relatou o policial foi por volta das 11h, na Catedral Santo Antônio, no Centro da cidade da Baixada. Lopes disse que passava de bicicleta pela porta da igreja quando viu a aglomeração e decidiu entrar para interpelar o chefe do Poder Executivo.

Castro falava aos fiéis a convite do padre, que pediu ao governador “uma palavra de esperança”. O religioso também convocou o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, o vereador Dudu Reina (PDT), para representar o município na celebração.

Ao discursar na igreja, Castro, que é pré-candidato à reeleição ao governo do RJ, disse que ainda há muito o que se fazer no município, mas que não tem dúvidas de que houve melhoras.

Leia Também:  Cantor Belo faz treinamento na Polícia Civil do Rio de Janeiro para interpretar policial em série “Veronika”

Castro é aplaudido e, em seguida, ouvem-se gritos de “governador, governador!”. Era o subtenente Lopes questionando Castro sobre a “quebra de paridade” entre policiais ativos e inativos do estado — o aumento dado ao pessoal da ativa não foi repassado aos reformados.

O padre tenta contornar a situação, pedindo uma salva de palmas coletiva. Não dá certo, e o religioso passa a palavra para Dudu Reina. O protesto continua sem que o vereador tenha dito uma palavra. Castro pede o microfone de volta enquanto o padre puxa uma Ave-Maria.

Quando a oração termina, Castro pede novamente a palavra e diz estar feliz porque “há 21 meses, o servidor não recebia, o aposentado não recebia”. Nicolás Satriano, G1 Rio

Momento em que fiéis se viram para ver quem interrompeu discurso de Castro – Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Região Nordeste

Lojistas situados em São Luís no Maranhão podem aumentar renda em parceria com os Correios

Publicados

em

No Maranhão, o credenciamento está aberto para lojistas situados em São Luís – Foto: Arquivo

Os Correios estão credenciando lojistas para atuarem como Pontos de Coleta na captação e retirada de encomendas. Podem se cadastrar estabelecimentos que atuam no varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo. Com a proposta de um “Correios Para Chamar de Seu”, a estatal visa flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.

No Maranhão, o credenciamento está aberto para lojistas situados em São Luís. Algumas condições são necessárias, como ter espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos, como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.

Considerando que os Correios entregam milhares de encomendas diariamente em todo o País, a parceria trará ao comerciante as vantagens de aumentar o fluxo de clientes, possibilidade de incrementar as vendas, baixo custo de investimento, além de associar à marca Correios. A população também é beneficiada ao ganhar um ponto de Correios mais próximo de sua residência ou do trabalho, funcionando em horários mais flexíveis.

Leia Também:  Daiana dos Santos, Vereadora de Porto Alegre, denuncia à Polícia Civil ameaças de morte por e-mail

Como se credenciar

O credenciamento de lojistas que querem funcionar como Pontos de Coleta no Maranhão segue até outubro. Confira no site e saiba como fazer parte da principal rede de prestação de serviços do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA