RIO DE JANEIRO

Polícia

Polícia Civil do Rio prende suspeito de matar amigas a facadas na Rocinha, ele é companheiro de uma delas

Publicados

Polícia

Uma das entradas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro – Foto: Lívia Torres/ TV Globo

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam o suspeito de matar duas amigas de infância na Rocinha, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu na madrugada de quinta (29).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é companheiro de Francisca Analice Ferreira Mendes, de 20 anos. Ela e Stephany Paiva, de 19 anos, foram encontradas mortas com ferimentos feitos com faca em uma casa em uma localidade que fica entre as áreas da Raiz e Roupa Suja da comunidade.

O nome dele não foi divulgado pela Policia. Os policiais identificaram uma blusa com sangue e chinelos utilizados pelo suspeito no dia da morte das jovens. A polícia segue investigando a motivação do crime.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Alexandre Herdy, afirmou que o suspeito foi interrogado e negou que estivesse no horário e local do crime.

“Houve uso de produtos químicos para que fosse possível a identificação desse sangue, com reagentes que confirmaram que tratava-se de sangue humano. Ele não conseguiu explicar a presença desse sangue”, disse o delegado.

Leia Também:  Briga em hotel em Copacabana no Rio: polícia indicia americano por lesão corporal e casal por injúria racial

Ainda na quinta, informações de testemunhas e da Polícia Militar ventilavam a hipótese de que as duas mulheres haviam brigado, uma havia esfaqueado a outra e depois se matado. A família de Analice rejeitou a versão.

Segundo os familiares, a casa onde os corpos foram encontrados estava fechada, sem nenhum objeto quebrado ou com outro sinal de que teria ocorrido uma briga no local.

“Não foi briga, não tem nada. A casa está intacta. Foi alguém que matou. Não foi briga. Elas eram amigas de infância”, disse Silmaria Mendes, irmã de Analice. Veja mais no G1 Rio de Janeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Federal deflagra operação Pallium para combate crimes de associação criminosa em São Paulo

Publicados

em

Cerca de 85 policiais federais cumpriram 20 mandados de busca em 10 cidades, localizadas nos Estados de SP, MG, PE e PB – Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16/5), a operação Pallium, referente às práticas de crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Os investigados organizaram uma rede de laranjas e empresas de fachada, com a finalidade de estabelecer uma estrutura financeira destinada a movimentar recursos de origem ilícita obtidos com a prática de crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, dentre outros.

Basicamente, os recursos eram depositados e remetidos através de operações entre contas pessoas físicas e jurídicas, até chegar o momento de aplicar alguma estratégia para seu envio ao exterior.

As estratégias adotadas seriam o dólar-cabo e suas variações, nas quais os reais transitados pelo sistema financeiro por meio de laranjas e empresas de fachada eram utilizados para a compensação de recursos movimentados no interesse do operador e seus clientes donos dos recursos ilícitos.

Leia Também:  entre criminosos e PMs no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, terminou com um suspeito morto e outro preso

O cerne da investigação consistiu em identificar as empresas de fachada e laranjas utilizados no esquema e a forma como tudo ocorria para, ao final, requerer as medidas de busca deferidas, com o objetivo de coletar elementos de prova convergentes aos fatos investigados e indicados nas fichas de alvo.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca em 10 cidades, localizadas nos estados de SP, MG, PE e PB e empregado o efetivo de 85 policiais federais.

Os criminosos responderão pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, lavagem ou ocultação de bens, cujas penas podem variar de 7 a 24 anos de prisão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA