RIO DE JANEIRO

Região Norte

Tribunal Regional do Trabalho e OAB/RO fortalecem laços em encontro pré-posse, em Porto Velho

Publicados

Região Norte

Desembargadores eleitos para a gestão 2025/2026 destacam diálogo e cooperação com a advocacia rondoniense em visita institucional – Foto: Assessoria

Os desembargadores Ilson Alves Pequeno Junior e Carlos Augusto Gomes Lôbo, presidente e vice-presidente/ corregedor eleitos do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) para o biênio 2025/2026, realizaram uma visita de cortesia ao presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Márcio Nogueira. Na visita de cortesia, os desembargadores entregaram o convite oficial para a Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes que acontece nesta quarta-feira (4/12), na sede do TRT-14, em Porto Velho (RO).

Na ocasião, os representantes da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre ressaltaram o espírito de colaboração e cooperação com a advocacia rondoniense. “Temos um histórico de parceria muito grande com a Ordem, onde sempre mantemos muito diálogo e as portas abertas do tribunal”, afirmou o desembargador Ilson Pequeno.

Lôbo, que além de vice-presidente será o corregedor regional no próximo biênio, reforçou a relevância da colaboração com a advocacia. “O advogado é imprescindível para a administração da Justiça. Temos a convicção que essa cooperação seguirá firme em prol da melhoria da prestação jurisdicional”, declarou.

Leia Também:  Lula: "Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis"

Já o presidente reeleito da OAB/RO confirmou que o TRT da 14ª Região tem um longo histórico de cooperação pelo fortalecimento da justiça. “O desembargador Ilson tem uma trajetória de contribuição e parceria com a advocacia, junto com outro parceiro histórico da Ordem que é o desembargador Lôbo. Estaremos juntos em novas batalhas que resultem em uma melhor prestação jurisdicional para o cidadão”, destacou.

Na oportunidade, Nogueira presenteou o desembargador Carlos Lôbo com a ficha do processo de sua inscrição na Ordem, datada de 1984.

Na recepção aos desembargadores, participaram também a presidente eleita da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia, Aline Silva, o presidente da Comissão de Desjudicialização do Conselho Federal da OAB, Diego Vasconcelos, e o presidente da Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégia e Projetos, João Bosco de Miranda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Região Norte

Sindmed flagra irregularidades no setor semi-intensivo: “é um verdadeiro abadono por parte de Gladson Cameli”

Publicados

em

Governador do Acre, Gladson Cameli – Foto: Luy Mídia/ Seop / Arte Alemão Monteiro

É uma vergonha o que vem acontecendo na saúde pública, durante a péssima gestão que vem sendo desepenhada pelo governador Gladson Cameli, não se sabe até o momento se os problemas são gerados por falta de competência da equipe do governo ou se é por falta de vontade mesmo.

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) flagrou a falta de médico no setor semi-intensivo do Hospital da Criança (que é de competência do governo do Estado), durante o período do dia. O setor jurídico da entidade estuda o caso e avalia medidas jurídicas para evitar mortes de crianças, porque a situação vem se repetindo, chegando a não existir escala no mural.

Os sindicalistas verificaram ainda uma série de irregularidades envolvendo a estrutura física do local, como a existência de apenas um banheiro para atender todos os pacientes e acompanhantes dos mais de 50 leitos, e a falta de exaustão de ar.

Os representantes do Sindmed-AC ainda apontaram o forte cheiro de esgoto em algumas áreas. A Diretoria também apontou um erro de gestão da unidade, que deixou de utilizar alas do Into mais propícias para abrigar a enfermaria, com melhor ventilação, diferente do galpão improvisado em que o Hospital da Criança é abrigado.

Leia Também:  Lula: "Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis"

Ainda houve a constatação de equipamento de diálise acondicionado em local irregular, em uma ala da enfermaria que não possui ventilação e sem privacidade para a criança. A situação é considerada ainda mais complicada porque o serviço só pode funcionar mediante agendamento, já que não existe profissional de plantão autorizado a operar, o que ocorre de forma terceirizada.

Os diretores também verificaram problemas no repouso médico, que ainda abriga uma copa improvisada. O local em que os residentes trabalham possui condicionador de ar com poluição sonora que dificulta o trabalho e a discussão de casos.

Para Osvaldo Leal, diretor do Sindicato, a situação é gravíssima e deve ser corrigida com urgência, porque há anos a falta de assistência para crianças é pauta de cobranças feitas pelo Sindmed.

“Ficamos tristes com o cenário, é desolador, porque prejudica o trabalho dos médicos e pode causar danos para a saúde dos pacientes”, afirmou Osvaldo Leal.

A primeira secretária do Sindicato, Kátia Campos, explicou que um documento será enviado para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recomendando a resolução dos problemas, além da avaliação dos advogados, que podem apontar a necessidade do ajuizamento de processos contra a gestão.

Leia Também:  Bolsonaro descumpre determinação judicial sobre direito de resposta e Lula aciona o Tribunal Superior Eleitoral

“Nossa preocupação é garantir melhores condições de trabalho, o que se reflete em um melhor atendimento para as crianças. Nesse caso, o Sindmed está preocupado, porque já existiu o registro de mortes pela falta de estrutura, em anos anteriores”, finalizou a sindicalista.

Lamentavelmente, todos esses problemas é fruto de uma gestão em que o grande responsável é cidadão que não prioriza os serviços essenciais. Gladson Cameli, atualmente é o responsável pelo retrocesso que o Acre está enfrentando e o caos que assola o Hospital da Criança é o resultado do desvio de milhões da saúde públic, no qual a Polícia Federal investiga.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA