Região Norte
Gladson e Bocalom só fazem parceria para fazer festas: “os ramais da zona rural de Rio Branco estão abandonados”
Região Norte
O Acre que é apresentado nas propaganda é totalmente o contrário do Acre da vida real, que tem um governador investigado por ser líder de uma organização criminosa, acusada de desviar milhões dos cofres público do governo estadual.
Moradores do Ramal Caipora, em RioBranco, sentem na pele o que é tentar chegar na cidade com seus produtos no período do inverno, já que o prefeito Sebastião Bocalom – PL e o governador Gladson Cameli – PP, não cuidaram de planejar a recuperação dos pontos mais críticos da Transacreana, onde está concentrada a maior parte da produção rural da capital. A parceria que foi firmada na eleição e que prometia se estender para ações da administração, ficou até a última noite de carnaval e diante de uma luxuosa festa.
Um curto vídeo de um produtor da comunidade, retrata bem o sofrimento de quem resiste em morar e produzir na zona rural da capital acreana; Sem apoio do governo de Gladson Cameli e do prefeito Tião Bocalom.
Veja;

Região Norte
“Isso mostra o tamanho do descaso na gestão Bocalom”: Kamai denuncia erro da Prefeitura na convocação de educadores concursados
“Isso mostra o tamanho do descaso da prefeitura”, diz vereador – Fotos: Paulo Murilo
O vereador André Kamai (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, nesta quinta-feira (13), para denunciar um erro grave na convocação de educadores aprovados em concursos da educação municipal. O parlamentar classificou a situação como um “absurdo”, cobrando responsabilidade da gestão do prefeito Tião Bocalom (PP) diante da confusão que pegou muitos trabalhadores de surpresa.
Segundo Kamai, a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe nomes de profissionais que já haviam sido convocados e contratados anteriormente, enquanto muitos que aguardavam pela nomeação ficaram de fora. O erro causou desespero entre os educadores, que temiam a exclusão do processo.
“Tomara, Deus, que seja corrigido, porque estamos falando de sonhos. Essas pessoas estudaram, se prepararam e foram surpreendidas com esse erro”, afirmou o vereador.
O parlamentar relembrou que a questão da educação tem sido uma pauta constante na Câmara, destacando a necessidade urgente de recomposição do quadro de profissionais. Ele alertou que a convocação anunciada pela prefeitura não é suficiente para atender a demanda das escolas municipais.
“Não vamos nos enganar. Parece uma grande convocação, mas não é. Para o ensino de 1° ao 5° ano, por exemplo, chamaram cerca de 30 a 35 professores, quando a necessidade real ultrapassa 400 profissionais”, criticou.
O erro na publicação também foi denunciado por educadores na própria Câmara. A professora Rosilane Araújo questionou a situação: “Eles já estão trabalhando, vão tomar posse de novo?”. Após as denúncias, o líder do governo na Câmara, vereador Rutênio Sá (UB), reconheceu a falha e garantiu que o problema seria corrigido na próxima edição do DOE.
Apesar da promessa de correção, Kamai reforçou a necessidade de maior comprometimento da gestão municipal com a educação e os trabalhadores.
“Isso mostra o tamanho do descaso da prefeitura. A gente pede atenção e respeito. Esses profissionais não podem ser tratados com tanto desleixo”, concluiu o vereador.
-
Polícia6 dias atrás
Homem em situação de rua é encontrado sem pênis e coração; idosa confessa crime e diz que comeu os órgãos
-
Amazônia5 dias atrás
Parques Nacionais de Brasília e da Chapada dos Veadeiros iniciam prevenção a incêndios florestais
-
Região Norte7 dias atrás
Pescadores de Boca do Acre no Amazonas serão beneficiados com auxílio extraordinário do seguro-defeso
-
Política Destaque5 dias atrás
Governo do presidente Lula garante remuneração para alimentos produzidos pela agricultura familiar