Região Nordeste
Emlur realiza serviços de zeladoria e coleta de poda e entulhos em mais de 40 bairros, em João Pessoa
Região Nordeste
Foto: Carlos Nunes
Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam, nesta segunda-feira (9), zeladoria e coleta de poda e entulhos em mais de bairros da Capital, incluindo a orla.
As ações de zeladoria (roçagem, capinação e pintura de meio-fio) estão sendo realizadas no Bairro dos Estados, Portal do Sol, Brisamar, Pedro Gondim, Bessa, Paratibe, Comunidade São Rafael, Jaguaribe, Gramame, Corredores do Cristo e em espaços públicos (praças e os arredores de escolas e USF, entre outros) do Geisel e do José Américo.
Os agentes da Emlur também realizam o recolhimento de poda e entulhos nos seguintes bairros: Portal do Sol, Altiplano Cabo Branco, Bessa, Cabo Branco, Manaíra, Brisamar, Treze de Maio, Valentina e nos corredores da Tancredo Neves e da Hilton Souto Maior.
Ainda de acordo com a escala de trabalho desta segunda-feira, serviços de poda e entulhos também acontecem nos bairros de Gramame, Mangabeira, José Américo, Cristo, Água Fria, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Geisel, Roger, Tambiá, Cruz das Armas, Oitizeiro, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Jardim Planalto, Bairro dos Novais, Planalto Boa Esperança, Geisel, Funcionários II, Grotão, João Paulo II, Colinas do Sul, Rangel, Varjão e Cuiá. Ações de catação e varrição também ocorrem durante todo o dia na orla da Capital, da Barra de Gramame ao Bessa, nos horários diurno e noturno.
Os serviços de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana da Capital (Emlur) podem ser solicitados pelos telefones 3213-4237 e 3213-4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço: JoãoPessoa.1doc.com
Região Nordeste
Vereador Marcos Henrique expõe abandono de creches em João Pessoa e cobra explicações da Prefeitura
Vereador denuncia abandono de creches em João Pessoa e cobra transparência da Prefeitura.
O vereador de João Pessoa, Marcos Henrique, realizou visitas a diferentes creches da cidade e encontrou um cenário que classificou como “revoltante”. Segundo ele, as unidades estão com obras inacabadas, abandonadas e completamente tomadas pelo descaso. Estruturas que deveriam estar atendendo famílias desde o ano passado seguem paradas no tempo, sem qualquer sinal de avanço.
Durante a fiscalização, o vereador destacou que os recursos destinados às obras são públicos incluindo verbas federais e cobrou explicações da Prefeitura sobre o paradeiro do investimento. “Isso é dinheiro público, é o futuro das nossas crianças sendo negligenciado. O povo merece transparência e respeito”, declarou. Ele lembra que o prazo estabelecido para conclusão das obras era de 18 meses.
Marcos Henrique citou como exemplo uma das creches visitadas, que teve início no dia 26 de dezembro de 2023 e deveria estar finalizada em junho de 2024. No entanto, segundo ele, o que encontrou foi um espaço completamente abandonado, sem trabalhadores e ocupado por pessoas em situação de rua. O vereador ainda denunciou o roubo de cercas e a ausência até mesmo de placa informando início e término da obra, revelando o total abandono do local.
O parlamentar afirmou que seu mandato seguirá firme nas fiscalizações, lamentando profundamente o estado das creches visitadas, tanto no Cristo, na Bartolomeu Lusmão, quanto na Rejane Corrêa. Para ele, as obras paradas prejudicam diretamente centenas de crianças e famílias que dependem desses espaços. “Quem sofre com isso é a população”, concluiu.
-
Região Norte5 dias atrásBocalom critica pobreza no Acre e esquece que seu aliado Gladson Cameli governa o estado há quase sete anos
-
Polícia3 dias atrásOperação Freedom desarticula núcleo de facção e prende 38 suspeitos na Bahia e no Ceará
-
Região Nordeste5 dias atrásGovernador João Azevêdo celebra parceria com Unicef e reforça ações voltadas à primeira infância na Granja Santana
-
Polícia3 dias atrásPolícia Federal desarticula amplo esquema de tráfico de aves silvestres e falsificação de anilhas na Bahia


