RIO DE JANEIRO

Região Nordeste

Embaixada do Brasil em Lisboa recebe investidores para conhecer potencial turístico da Paraíba

Publicados

Região Nordeste

A Embaixada Brasileira em Lisboa e o Governo da Paraíba realizaram um coquetel de negócios para o trade turístico europeu, com o objetivo de promover o estado como destino turístico e atrair investimentos para o setor da construção civil. O evento, que aconteceu no âmbito da “Missão Paraíba”, reuniu construtores, empresários e empreendedores. 

O governador João Azevêdo destacou a importância da participação na BTL para expandir as relações comerciais com o mercado europeu e divulgar as ações de turismo no estado. “A nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz com que, através de um estande que montamos em parceria com o Sebrae e a Fecomércio, possamos divulgar não apenas o Polo Cabo Branco, mas todas as ações que estamos fazendo voltadas para o turismo no interior do estado, com a participação dos setores da construção civil e imobiliário para fazer uma grande divulgação da Paraíba e vamos apresentar também a nossa cultura, levando o nosso forró e tudo que temos a oferecer”, explicou o governador.

Presentes no evento, além do Governador da Paraíba, estiveram, entre outros, o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Leia Também:  Vereador Marcos Henrique expõe abandono de creches em João Pessoa e cobra explicações da Prefeitura

“Estamos na BTL pelo segundo ano consecutivo. No primeiro, o ano passado, viemos apresentar um sonho, agora, em 2025, mostramos a realidade, o Polo Cabo Branco. Este é um projeto que só é possível graças ao extraordinário empenho do Governo, mas também dos empresários e a parceria com Prefeitura, liderada por Cícero Lucena”, afirmou João Azevêdo.

A participação da Paraíba na BTL é uma oportunidade estratégica para o estado fortalecer sua imagem no mercado europeu e atrair turistas e investidores. A divulgação do turismo no interior do estado e a apresentação da cultura paraibana são pontos-chave da estratégia para atrair visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Região Nordeste

Vereador Marcos Henrique expõe abandono de creches em João Pessoa e cobra explicações da Prefeitura

Publicados

em

Vereador denuncia abandono de creches em João Pessoa e cobra transparência da Prefeitura.

O vereador de João Pessoa, Marcos Henrique, realizou visitas a diferentes creches da cidade e encontrou um cenário que classificou como “revoltante”. Segundo ele, as unidades estão com obras inacabadas, abandonadas e completamente tomadas pelo descaso. Estruturas que deveriam estar atendendo famílias desde o ano passado seguem paradas no tempo, sem qualquer sinal de avanço.

Durante a fiscalização, o vereador destacou que os recursos destinados às obras são públicos incluindo verbas federais e cobrou explicações da Prefeitura sobre o paradeiro do investimento. “Isso é dinheiro público, é o futuro das nossas crianças sendo negligenciado. O povo merece transparência e respeito”, declarou. Ele lembra que o prazo estabelecido para conclusão das obras era de 18 meses.

Marcos Henrique citou como exemplo uma das creches visitadas, que teve início no dia 26 de dezembro de 2023 e deveria estar finalizada em junho de 2024. No entanto, segundo ele, o que encontrou foi um espaço completamente abandonado, sem trabalhadores e ocupado por pessoas em situação de rua. O vereador ainda denunciou o roubo de cercas e a ausência até mesmo de placa informando início e término da obra, revelando o total abandono do local.

Leia Também:  João Azevêdo destaca expansão do artesanato paraibano na abertura do 20º Salão do Artesanato de Brasília

O parlamentar afirmou que seu mandato seguirá firme nas fiscalizações, lamentando profundamente o estado das creches visitadas, tanto no Cristo, na Bartolomeu Lusmão, quanto na Rejane Corrêa. Para ele, as obras paradas prejudicam diretamente centenas de crianças e famílias que dependem desses espaços. “Quem sofre com isso é a população”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA