Política Regiões Sudeste e Sul

Bolsonaro volta a expor problemas na relação com governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e racha a extrema direita

Bolsonaro citou supostas aproximações do governador de São Paulo com a esquerda

Publicados

Política Regiões Sudeste e Sul

Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Brasil 247 – Eleito governador de São Paulo com o apoio de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas se estranhou com seu ex-chefe há alguns meses nos debates da extrema direita sobre a reforma tributária. Bolsonaro vem defendendo um boicote completo a medidas que beneficiam o governo Lula, enquanto Tarcísio manifestou seu apoio ao texto que deve ser promulgado ainda neste ano. 

O ex-ocupante do Palácio do Planalto voltou a expressar seu descontentamento com Tarcísio, expondo insatisfação na relação com o governador.

“Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Gaúcha, citando supostas aproximações de Tarcísio com a esquerda. 

A tensão entre Bolsonaro e Tarcísio ocorre após outros governadores bolsonaristas aprovarem amplamente a reforma tributária, rejeitando os apelos contrários de Bolsonaro, que está inelegível por 8 anos, conforme determinação do TSE. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Líder caminhoneiro aponta dedo de Bolsonaro e seus “infiltrados” nos bloqueios golpistas das principais rodovias do país
Propaganda

Política Regiões Sudeste e Sul

Alerj aprova Projeto de Lei que obriga envio de SMS para os proprietários de veículos rebocados por estacionamento

Projeto de Lei de autoria do deputado Anderson Moraes foi aprovado na Alerj e segue para o governador Cláudio Castro.

Publicados

em

Proprietários de veículos rebocados vão receber SMS com informações sobre o destino do veículo – Foto: Thiago Lontra / Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 669/23, de autoria do deputado Anderson Moraes (PL), que obriga o envio de mensagens por SMS, aplicativo ou e-mail para os proprietários de veículos apreendidos por estacionamento irregular.

A comunicação será feita com base no cadastro dos proprietários junto ao Detran-RJ. Mas para que ela ocorra de forma eficiente, é necessário que os proprietários dos veículos mantenham seus dados sempre atualizados. Nos casos de informações incorretas ou inexistentes, o Poder Público não poderá ser responsabilizado.

A medida complementa a Lei 9.351/21, que proíbe o reboque de veículos por estacionamento irregular quando o proprietário ou condutor estiver presente no local. De acordo com o autor do projeto, o objetivo é acelerar o processo de regularização e de retirada desses veículos, já que muitas vezes os condutores ficam sem saber para onde seu veículo foi encaminhado em caso de reboque.

Leia Também:  Sociólogo Marcelo Zero: é seguro que Bolsonaro não tem apoio dos EUA. Seria como Biden apoiar Trump

O texto agora segue para o governador Cláudio Castro, que tem 15 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA