Política Mundo

Rússia diz que Brasil e Índia são candidatos dignos para a membros permanentes do Conselho da ONU

Para diplomacia russa Conselho de Segurança deve ser mais representativo

Publicados

Política Mundo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU – 19.09.23 – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Sputnik – Em caso de acordo sobre a ampliação do Conselho de Segurança da ONU por meio de membros permanentes e não permanentes, a Rússia considera a Índia e o Brasil como candidatos dignos para a adesão permanente – a inclusão de países ocidentais no Conselho não lhe dará diversidade, disse o primeiro vice-representante da Rússia na ONU, Dmitry Polyansky.

Segundo ele, a tarefa de adaptar o Conselho de Segurança às realidades modernas é há muito esperada.

“A Rússia, como membro permanente do Conselho de Segurança, procede da necessidade de tornar este órgão mais representativo por conta de países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina”, disse o diplomata russo.

“Além disso, no caso de ser acordado um modelo de reforma, que supõe a expansão do Conselho de Segurança em ambas as categorias de membros, consideramos a Índia e o Brasil como candidatos dignos para posição permanente no Conselho de Segurança”, ressaltou Polyansky.

Leia Também:  Cuba e Venezuela condenam unilateralismo da União Europeia antes de Cúpula de Chefes de Estado da Celac no México

“Para aqueles que acompanham o trabalho do Conselho de Segurança da ONU, é claro que há um desequilíbrio em favor dos Estados ocidentais e que expandir sua representação não adicionará à nossa estrutura a diversidade que todos queremos ver lá”, disse ele.

De acordo com o representante da Rússia, é importante que a expansão do Conselho de Segurança da ONU não afete sua capacidade de responder de forma eficaz e rápida aos desafios emergentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Mundo

Webinar: Explorando Oportunidades nos setores de Inovação e Tecnologia nos Emirados Árabes Unidos

Participe do webinar e conheça mais sobre oportunidades no setor de inovação e tecnologia nos Emirados Árabes

Publicados

em

Dubai, UAE – April 15, 2021: Daytime view of the Business Bay skyline, Dubai, UAE

No dia 13 de dezembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) oferecerá o webinar Explorando Oportunidades nos setores de Inovação e Tecnologia nos Emirados Árabes Unidos. O evento é destinado a empresas de tecnologia e startups com interesse no ecossistema de inovação dos Emirados Árabes Unidos, especialmente àquelas que tenham participado de ações de tecnologia organizadas pela ApexBrasil como por exemplo Web Summit Lisboa e Web Summit Rio de Janeiro. As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro e poderão ser realizadas nesse link. 

Depois do sucesso decorrente da participação de mais de 25 startups brasileiras em dois grandes eventos em Dubai, a feira de tecnologia Gitex North Star em outubro e a conferência do clima COP28 em novembro e dezembro de 2023, a ApexBrasil preparou um webinar imperdível voltado para empresas de base tecnológica com soluções escaláveis, que possuam interesse em explorar oportunidades de negócios e conhecer mais sobre as possibilidades de expansão internacional para os Emirados Árabes Unidos.

Leia Também:  Presidente Joe Biden: nada sugere que objetos abatidos recentemente estejam ligados a espionagem chinesa

O webinar trará informações sobre as iniciativas e formas de apoio oferecidas pela ApexBrasil para empresas do setor de tecnologia e inovação, relatos da experiência de startups brasileiras que já participaram de iniciativas voltadas para o setor nos Emirados Árabes Unidos, assim como a participação especial de representante da Dubai Chamber, trazendo uma visão aprofundada do ecossistema de inovação no país.

Não perca o nosso webinar, onde mergulharemos nas incríveis oportunidades que os Emirados Árabes Unidos têm a oferecer a startups e empresas de tecnologia brasileiras!

Período de inscrição: 29/11/2023 a 13/12/2023 

Link de inscrição: clique aqui
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA