Política Mundo
Rússia cogita retomar testes nucleares, diz vice-ministro das Relações Exteriores, Sergey Ryabkov
Política Mundo
Governo russo está fazendo uma reavaliação de todas as políticas – Foto: TASS/MRE da Rússia
(Tass) – A Rússia está considerando retomar os testes nucleares enquanto os EUA buscam políticas de escalada, disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Sergey Ryabkov.
Questionado durante entrevista se Moscou poderia retomar os testes nucleares em resposta às políticas de escalada dos EUA, ele disse: “Há essa questão. Não quero prever nada, mas simplesmente direi que a situação é bastante complicada. Ela está sob revisão constante na totalidade de todos os seus elementos e em todos os seus aspectos.”
Vladimir Yermakov, diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse à TASS em fevereiro que alguns sinais indiretos indicavam que havia uma chance de Washington retomar os testes nucleares em larga escala. A liderança russa alertou na época que se os EUA tomassem esse caminho, Moscou seria forçada a responder na mesma moeda.
Política Mundo
Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia “mRNA” e distribuição será gratuita para a população
A agência russa de notícias afirma que imunizante foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa
(CNN Brasil) – O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir do início de 2025.
De acordo com a agência russa de notícias, a vacina foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa. Ensaio pré-clínicos demonstraram que a dose suprime o desenvolvimento de tumores e de potenciais metástases.
O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo informou que trabalha com duas linhas de vacinas oncológicas. Uma delas é uma vacina personalizada que utiliza tecnologia mRNA, a mesma utilizada em doses contra a covid-19.
“Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, detalhou o centro de pesquisa russo.
O segundo imunizante é a Enteromix, formulada com base numa combinação de quatro vírus não-patogênicos que têm a habilidade de destruir células malignas e, simultaneamente, ativar a imunidade de pacientes contra um tumor.
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Federal apreende R$ 13,7 milhões e 147 armas em 29 fases da operação Lesa Pátria
-
Região Norte5 dias atrás
“O Acre não acompanha o crescimento do Brasil por falta de planejamento do Governo Cameli”, diz Jorge Viana
-
Região Nordeste5 dias atrás
Gestão do governador João Azevêdo investe mais de R$ 5,3 bilhões em 640 obras nas regiões da Paraíba
-
Região Nordeste5 dias atrás
Prefeito exonera equipe, determina que servidores reapresentem certidões e anuncia cruzamento de dados com TCE