Política Mundo
Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, pede ação global urgente para acabar com os crimes israelenses
O presidente iraniano apelou aos líderes mundiais para que condenem os crimes cometidos pelo regime israelense em Gaza e o forcem a parar a sua agressão ao enclave palestino.
Política Mundo
Ebrahim Raisi enviou carta aos líderes mundiais – Foto: Reprodução redes sociais / Brasil 247
Brasil 247 – O Irã critica a “punição coletiva organizada” da população de Gaza e apela aos líderes mundiais para que tomem medidas eficazes para impedir a continuidade da agressão israelense, informa o canal iraniano HispanTV.
Numa carta dirigida nesta terça-feira (14) aos líderes mundiais, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, mencionou diversas ações de Israel, como o assassinato de milhares de pessoas, incluindo muitas mulheres e crianças, a destruição de hospitais, mesquitas, igrejas, casas e outros locais vitais de infra-estruturas, bem como a sua recusa em levantar um cerco que causou escassez de água, eletricidade e alimentos no enclave, para dizer que equivalem a “punição coletiva intensiva e organizada” do povo de Gaza e constituem uma clara violação de todos os princípios fundamentais do direito internacional.
Raisi expressou na carta que, de acordo com o direito internacional, a Palestina, como nação sob ocupação, tem o direito de resistir à agressão e à ocupação por todos os meios, incluindo a luta armada, e destacou que o próprio direito internacional não concede ao regime ocupante sionista nenhum direito legítimo, como alega Israel, de se defender matando civis.
O presidente iraniano apelou aos líderes mundiais para que condenem os crimes cometidos pelo regime israelense em Gaza e o forcem a parar a sua agressão ao enclave palestino.

Política Mundo
Webinar: Explorando Oportunidades nos setores de Inovação e Tecnologia nos Emirados Árabes Unidos
Participe do webinar e conheça mais sobre oportunidades no setor de inovação e tecnologia nos Emirados Árabes
Dubai, UAE – April 15, 2021: Daytime view of the Business Bay skyline, Dubai, UAE
No dia 13 de dezembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) oferecerá o webinar Explorando Oportunidades nos setores de Inovação e Tecnologia nos Emirados Árabes Unidos. O evento é destinado a empresas de tecnologia e startups com interesse no ecossistema de inovação dos Emirados Árabes Unidos, especialmente àquelas que tenham participado de ações de tecnologia organizadas pela ApexBrasil como por exemplo Web Summit Lisboa e Web Summit Rio de Janeiro. As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro e poderão ser realizadas nesse link.
Depois do sucesso decorrente da participação de mais de 25 startups brasileiras em dois grandes eventos em Dubai, a feira de tecnologia Gitex North Star em outubro e a conferência do clima COP28 em novembro e dezembro de 2023, a ApexBrasil preparou um webinar imperdível voltado para empresas de base tecnológica com soluções escaláveis, que possuam interesse em explorar oportunidades de negócios e conhecer mais sobre as possibilidades de expansão internacional para os Emirados Árabes Unidos.
O webinar trará informações sobre as iniciativas e formas de apoio oferecidas pela ApexBrasil para empresas do setor de tecnologia e inovação, relatos da experiência de startups brasileiras que já participaram de iniciativas voltadas para o setor nos Emirados Árabes Unidos, assim como a participação especial de representante da Dubai Chamber, trazendo uma visão aprofundada do ecossistema de inovação no país.
Não perca o nosso webinar, onde mergulharemos nas incríveis oportunidades que os Emirados Árabes Unidos têm a oferecer a startups e empresas de tecnologia brasileiras!
Período de inscrição: 29/11/2023 a 13/12/2023
-
Tudo Sobre Política7 dias atrás
Grandes investimentos podem parar se BNDES tiver que devolver recursos antecipadamente ao Tesouro
-
Polícia7 dias atrás
Dois guardas municipais são presos por cobrança de propina em quiosque de Copacabana no Rio de Janeiro
-
Política de Brasília5 dias atrás
“O Brasil agora tem um leque de oportunidades para recepcionar os US$ 10 bilhões que a Arábia Saudita quer investir”, afirma Rui Costa
-
Política Mundo7 dias atrás
Futura chanceler argentina, diz que não vê vantagem em participar do BRICS durante encontro no Brasil