Política Mundo
Aliado de Bashar al-Assad, Irã diz que “o destino da Síria deve ser decidido pelos sírios”
Política Mundo
Com a queda de Assad, Chancelaria iraniana declarou esperar que as relações entre os dois países sejam mantidas – Foto: Reprodução
A derrubada do presidente sírio Bashar al-Assad por grupos rebeldes redesenhou o cenário político do Oriente Médio. A renúncia de Assad foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia através de uma declaração oficial divulgada no Telegram.
Após o anúncio, o Irã, principal aliado regional de Assad, declarou que “o destino da Síria deve ser decidido pelos sírios”, alertando contra interferências externas, relata a Al Jazeera. O Ministério das Relações Exteriores iraniano enfatizou a necessidade de um processo político inclusivo para garantir uma transição pacífica no país devastado pela guerra. “Alcançar essa meta requer o fim imediato dos conflitos militares, a prevenção de atos terroristas e o início de conversações nacionais que incluam todos os segmentos da sociedade síria”, destacou o governo iraniano, reiterando seu apoio à Resolução 2254 do Conselho de Segurança da ONU.
A chancelaria ainda disse esperar que suas relações com a Síria sejam mantidas, com base na “abordagem sábia e perspicaz” de ambos os países.
Política Mundo
Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia “mRNA” e distribuição será gratuita para a população
A agência russa de notícias afirma que imunizante foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa
(CNN Brasil) – O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir do início de 2025.
De acordo com a agência russa de notícias, a vacina foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa. Ensaio pré-clínicos demonstraram que a dose suprime o desenvolvimento de tumores e de potenciais metástases.
O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo informou que trabalha com duas linhas de vacinas oncológicas. Uma delas é uma vacina personalizada que utiliza tecnologia mRNA, a mesma utilizada em doses contra a covid-19.
“Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, detalhou o centro de pesquisa russo.
O segundo imunizante é a Enteromix, formulada com base numa combinação de quatro vírus não-patogênicos que têm a habilidade de destruir células malignas e, simultaneamente, ativar a imunidade de pacientes contra um tumor.
-
Região Nordeste7 dias atrás
Presidente da ALPB da Paraíba, Adriano Galdino, acredita que candidatura ao governo vai unir Azevedo e Ricardo Coutinho
-
Região Nordeste7 dias atrás
Deputado Romero Rodrigues diz que vai discutir candidatura ao governo em 2026 com seu grupo político
-
Polícia6 dias atrás
Guarda Civil Metropolitana atua no Festival Forró Verão com drones, câmeras, efetivo a pé e motorizado
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Federal apreende R$ 13,7 milhões e 147 armas em 29 fases da operação Lesa Pátria