Política Destaque
Presidente do PDT confirma que Ciro Gomes não disputará mais eleições e critica ataques que ele faz ao presidente Lula
Política Destaque
Carlos Lupi afirmou que o ex-governador do Ceará seguirá ativo no cenário político, exercendo influência como uma espécie de “franco atirador” – Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que Ciro Gomes não pretende mais disputar eleições, após ter concorrido três vezes à Presidência da República. A informação foi confirmada em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, na qual Lupi também disse que o ex-governador do Ceará seguirá ativo no cenário político, exercendo influência como uma espécie de “franco atirador”.
O ministro criticou a estratégia adotada por Ciro na campanha presidencial de 2022, quando o pedetista centrou suas críticas em Lula (PT), associando-o a casos de corrupção. “Eu não faria. Eu acho que você tem que fazer a crítica sempre em cima dos projetos, das ideias. Ele faz, às vezes, com muita contundência isso. Agora, quando atinge a pessoa… Lula já foi absolvido, inocentado no Supremo, não tem mais que discutir isso”, declarou o ministro.
Lupi reforçou que, apesar da decisão de não disputar mais cargos eletivos, Ciro continuará no PDT e manterá suas manifestações públicas. “Ele diz que não tem mais projeto político-eleitoral. Em todas as conversas com ele, ele me falou: ‘Olha, eu já fui três vezes e não quero mais esse cenário’. Eu estou me guiando pela palavra dele”, afirmou.
Política Destaque
Governador João Azevêdo se reúne com Ministério da Integração para garantir avanço do canal Acauã-Araçagi
Governador da Paraíba avança tratativas para terceira etapa do Canal Acauã-Araçagi – Foto: Assessoria
O governador João Azevêdo cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (5), onde se reuniu com o ministro substituto da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, para tratar do avanço da terceira etapa do Canal Acauã-Araçagi. A intervenção, que deve receber cerca de R$ 200 milhões em investimentos, é vista como uma das ações hídricas mais importantes para impulsionar o desenvolvimento do Litoral Norte da Paraíba.
Durante o encontro, o governador destacou que o processo licitatório já está em andamento e que o Governo do Estado atua para acelerar os trâmites finais. Segundo ele, a expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada em breve, possibilitando o início das obras que vão fortalecer a irrigação e garantir segurança hídrica para comunidades rurais, especialmente agricultores familiares de assentamentos do Incra.
A nova etapa do canal deverá contemplar diretamente municípios como Alagoinha, Araçagi, Cuité de Mamanguape, Pirpirituba, Mamanguape, Belém, Lagoa de Dentro, Caiçara, Jacaraú e outras cidades da região. Ao final da implantação completa, o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba contará com 17 trechos interligados, somando mais de 130 km de extensão, ampliando o acesso à água potável e viabilizando o uso agrícola em larga escala.
A obra tem projeção de beneficiar mais de 600 mil habitantes e cerca de 16 mil hectares irrigáveis, garantindo abastecimento sustentável durante todo o ano, inclusive nos períodos de estiagem. A reunião em Brasília também contou com a presença do procurador-geral do Estado, Fábio Brito, e do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes.
-
Região Norte5 dias atrásBocalom critica pobreza no Acre e esquece que seu aliado Gladson Cameli governa o estado há quase sete anos
-
Polícia3 dias atrásOperação Freedom desarticula núcleo de facção e prende 38 suspeitos na Bahia e no Ceará
-
Região Nordeste5 dias atrásGovernador João Azevêdo celebra parceria com Unicef e reforça ações voltadas à primeira infância na Granja Santana
-
Polícia3 dias atrásPolícia Federal desarticula amplo esquema de tráfico de aves silvestres e falsificação de anilhas na Bahia

