RIO DE JANEIRO

Política Destaque

“Não faltará crédito para a gente fazer casas no Brasil”, diz presidente Lula em evento do setor da construção

Publicados

Política Destaque

Presidente celebrou avanços do Minha Casa, Minha Vida – Foto: Assessoria

(Gov) – “Não faltará crédito para a gente fazer casas no Brasil”. Foi reforçando esse compromisso a empresários do setor da construção civil que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura da 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília (DF).

“Eu estou feliz porque, se não fosse a compreensão empresarial, a gente não teria o sucesso que tem no Minha Casa, Minha Vida. O governo pode ser o indutor, mas o construtor é quem tem experiência, expertise, sabe construir”. diz Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

O presidente lembrou que programas como PAC, Acredita e, em especial, o Minha Casa, Minha Vida garantem um impulso fundamental para o desenvolvimento do setor e impulsionam investimentos em habitações, infraestrutura e geram emprego e renda.

“Eu estou feliz porque, se não fosse a compreensão empresarial, a gente não teria o sucesso que tem no Minha Casa, Minha Vida. O governo pode ser o indutor, mas o construtor é quem tem experiência, expertise, sabe construir”, ressaltou Lula. O presidente lembrou a origem do Minha Casa, Minha Vida e adiantou o compromisso de continuar a modernizar o programa. Para Lula, é preciso criar condições para que as famílias de classe média tenham acesso ao programa habitacional do Governo Federal.

Leia Também:  Jerônimo Rodrigues e Fachin reforçam integração institucional durante ações do Mês Nacional do Júri na Bahia

“A gente começou para as pessoas mais pobres. Depois foi evoluindo para dois salários mínimos. Já passamos para quatro e a gente quer mais, para atender um setor médio da sociedade que ganha seis mil reais, sete mil reais, oito mil reais e que não se sente atendido. São bancários, metalúrgicos, químicos, gráficos, empreendedores”, exemplificou. “Temos que atender essa gente”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Governador João Azevêdo se reúne com Ministério da Integração para garantir avanço do canal Acauã-Araçagi

Publicados

em

Governador da Paraíba avança tratativas para terceira etapa do Canal Acauã-Araçagi – Foto: Assessoria

O governador João Azevêdo cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (5), onde se reuniu com o ministro substituto da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, para tratar do avanço da terceira etapa do Canal Acauã-Araçagi. A intervenção, que deve receber cerca de R$ 200 milhões em investimentos, é vista como uma das ações hídricas mais importantes para impulsionar o desenvolvimento do Litoral Norte da Paraíba.

Durante o encontro, o governador destacou que o processo licitatório já está em andamento e que o Governo do Estado atua para acelerar os trâmites finais. Segundo ele, a expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada em breve, possibilitando o início das obras que vão fortalecer a irrigação e garantir segurança hídrica para comunidades rurais, especialmente agricultores familiares de assentamentos do Incra.

A nova etapa do canal deverá contemplar diretamente municípios como Alagoinha, Araçagi, Cuité de Mamanguape, Pirpirituba, Mamanguape, Belém, Lagoa de Dentro, Caiçara, Jacaraú e outras cidades da região. Ao final da implantação completa, o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba contará com 17 trechos interligados, somando mais de 130 km de extensão, ampliando o acesso à água potável e viabilizando o uso agrícola em larga escala.

Leia Também:  Governo do presidente Lula entrega grandes obras em Belém e consolida capital paraense como sede da COP30

A obra tem projeção de beneficiar mais de 600 mil habitantes e cerca de 16 mil hectares irrigáveis, garantindo abastecimento sustentável durante todo o ano, inclusive nos períodos de estiagem. A reunião em Brasília também contou com a presença do procurador-geral do Estado, Fábio Brito, e do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA