Geral

Mais de 31 milhões de brasileiros foram contemplados com serviços de radiodifusão em outubro

Serviço que mais recebeu outorgas foi o de RTV, contemplando 32 municípios em 14 estados

Publicados

Geral

Fotos: Pablo Le Roy/MCom

Ascom MCom – Durante o mês de outubro o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou serviços de TV digital e rádio em 91 municípios brasileiros, beneficiando 31,2 milhões de pessoas. O serviço que mais recebeu autorizações foi o de Retransmissão de Televisão (RTV), com tecnologia digital, contemplando 32 cidades, em 14 estados.

O serviço de Retransmissão de Televisão Digital (RTVD), levará para os mais de 66,5 mil amazonenses de Anamã, Borba e Codajás, sinal de TV com qualidade de som e imagem em alta resolução. Já o Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens com fins exclusivamente educativos foram autorizados para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em cinco estados, contemplando mais de 2 milhões de habitantes de cinco municípios.

Amazônia Legal

Cerca de 61,6 mil ouvintes dos municípios de Lábrea e Envira, do estado do Amazonas, terão mais diversidade de informação nos programas de rádio. Os cidadãos terão acesso ao novo serviço sem o incômodo dos chiados e interferências nas estações. As outorgas são resultado do edital de chamamento público número 105, publicado em setembro de 2020, para selecionar emissoras interessadas na prestação do serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) na região.

Leia Também:  Lei obriga estabelecimentos a oferecerem Código de Defesa do Consumidor em Braille, na Paraíba

Rádio Comunitária

O MCom autorizou a operação do serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) nos municípios paulistas de São José do Rio Preto e Rinópolis. Ao todo, 489,6 mil pessoas serão beneficiadas. As entidades autorizadas poderão fazer uso do novo acesso pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade.

FM

Moradores de 10 estados brasileiros poderão acompanhar as programações de rádio por meio da concessão do serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) em 22 cidades. Foram 15 outorgas concedidas para fins educativos e sete para acompanhar as informações do poder legislativo, proporcionando qualidade na programação de rádio para mais de 2,5 milhões de moradores.

Adaptação de outorga

Ainda no mês de outubro, o MCom concedeu novas adaptações de outorgas do serviço de Radiodifusão Sonora em Onda Média (OM) para Frequência Modulada (FM) em seis municípios. Cerca de 8,3 milhões de pessoas poderão sintonizar seus programas diários com muito mais qualidade.

Renovação de Outorga

Leia Também:  Globalizado: Tecnologia e inovação são fundamentais para o crescimento das empresas brasileiras

Concluindo as concessões do mês, o MCom também autorizou a renovação do serviço de Radiodifusão em Frequência Modulada (FM) e Ondas Médias (OM) em 22 municípios de 11 estados. Desse total, nove municípios foram autorizados a continuar operando os programas em FM, e outros 13 receberam a renovação para OM. Mais de 14,3 milhões de moradores serão beneficiados com as renovações de outorgas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Derivados de Petróleo: Petrobrás diz que contrato para venda da refinaria Lubnor foi rescindido

Acordo para a venda da refinaria havia sido assinado com a Grepar

Publicados

em

Refinaria Lubnor – Foto: Juarez Cavalcanti / Banco de Imagens Petrobras

Reuters – A Petrobrás informou nesta segunda-feira que o contrato para a venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e seus ativos logísticos foi rescindido.

O cancelamento ocorreu pela ausência de cumprimento de condições precedentes no prazo definido, “em que pesem os melhores esforços empreendidos pela Petrobras para conclusão da transação”, disse a estatal em comunicado.

Localizada em Fortaleza (CE), a Lubnor possui capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto, e a única unidade de refino no país a produzir lubrificantes naftênicos, disse a Petrobrás.

Um acordo para a venda da refinaria havia sido assinado com a Grepar.

“A Petrobrás reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da Lubnor, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades”, afirmou a empresa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desenrola Brasil inicia etapa para inscrição de credores, o objetivo é aproximar credores e devedores
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA