Geral
Encontro de gestores do Tribunal Regional do Trabalho discute os caminhos para a gestão pública do futuro
O evento contou com palestrantes renomados como os professores (as), João Palmeira Silva JR, Juscimeire Dias Luiz Falcão, e Amanda Moura Walter.
Geral
A edição 2023 do Encontro de Gestores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), promovido pela Escola Judicial (Ejud-14), teve como tema central: “Inovação e humanização – Caminhos para a Gestão Pública do Presente e do Futuro”.
A edição deste ano aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, na modalidade híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal da Ejud-14 no YouTube.
O Encontro teve como objetivo, o aperfeiçoamento dos gestores do regional para a melhoria da governança e de uma postura inovadora frente à Administração Pública, no escopo da inovação e humanização.
A programação foi dividida em dois momentos, palestras e oficinas que aconteceram, respectivamente, no período da manhã, no auditório do tribunal e à tarde, na Escola Judicial.
Para conduzir as atividades, o evento contou com a participação dos palestrantes e professores (as) renomados (as) João Palmeira Silva JR, mestrando em resolução de conflitos e mediação, Juscimeire Dias Luiz Falcão, especialista em gestão estratégica do serviço público, e Amanda Moura Walter, mestre em psicologia organizacional e do trabalho.
Participaram da abertura do encontro a vice-presidente do TRT-14 e diretora da Ejud-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima e o gestor da Secretaria Administrativa, George Alessandro Gonçalves Braga. Os dois deram as boas vindas e agradeceram a participação de todos.
Em sua fala de abertura, a desembargadora Cesarineide destacou o retorno do encontro de gestores após a pandemia, e também comentou a importância dos temas abordados durante o evento, e que conduziram os participantes à reflexão sobre os caminhos para a gestão pública do futuro. “Hoje ao nos reunirmos presencialmente, reafirmamos o compromisso de aprender uns com os outros, trocar experiências e alavancar soluções inovadoras que promovam uma gestão mais eficiente, empática, humana e alinhada com as demandas do futuro, afinal somos um tribunal do trabalho social e lidamos com as causas mais sensíveis da sociedade”, enfatizou a magistrada.
Durante o encontro foram debatidos temas como “Liderando Mudanças em Tempos de Desafios, e Diversidade e Inclusão”, “Resultados de Excelência”, “Construindo Pontes, Não Muros: A Importância da Humanização nas Relações de Trabalho”, “Atitudes e Práticas para Melhor Produtividade no Trabalho” e Saúde Mental de Gestores – Cuidados Integrais”.

Geral
Derivados de Petróleo: Petrobrás diz que contrato para venda da refinaria Lubnor foi rescindido
Acordo para a venda da refinaria havia sido assinado com a Grepar
Refinaria Lubnor – Foto: Juarez Cavalcanti / Banco de Imagens Petrobras
Reuters – A Petrobrás informou nesta segunda-feira que o contrato para a venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e seus ativos logísticos foi rescindido.
O cancelamento ocorreu pela ausência de cumprimento de condições precedentes no prazo definido, “em que pesem os melhores esforços empreendidos pela Petrobras para conclusão da transação”, disse a estatal em comunicado.
Localizada em Fortaleza (CE), a Lubnor possui capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto, e a única unidade de refino no país a produzir lubrificantes naftênicos, disse a Petrobrás.
Um acordo para a venda da refinaria havia sido assinado com a Grepar.
“A Petrobrás reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da Lubnor, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades”, afirmou a empresa.
-
Tudo Sobre Política7 dias atrás
Grandes investimentos podem parar se BNDES tiver que devolver recursos antecipadamente ao Tesouro
-
Política de Brasília5 dias atrás
“O Brasil agora tem um leque de oportunidades para recepcionar os US$ 10 bilhões que a Arábia Saudita quer investir”, afirma Rui Costa
-
Política Mundo7 dias atrás
Futura chanceler argentina, diz que não vê vantagem em participar do BRICS durante encontro no Brasil
-
Polícia7 dias atrás
Dois guardas municipais são presos por cobrança de propina em quiosque de Copacabana no Rio de Janeiro