Famosos
Atriz Ingrid Guimarães denuncia abuso em voo da American Airlines: “coação e ameaças”
Famosos
Ingrid Guimarães: ‘quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar nesse País’ – Foto: Divulgação (Brasil 247)
(Brasil 247) – A atriz Ingrid Guimarães, 52 anos, usou as redes sociais neste domingo, 9, para denunciar um episódio de abuso e coação que vivenciou a bordo de um voo da American Airlines. De acordo com a artista, o incidente ocorreu na última sexta-feira, 7, durante o trajeto de Nova York para o Rio de Janeiro, quando foi pressionada por funcionários da companhia a trocar de assento contra sua vontade. Ingrid classificou a situação como “absurda” e “abusiva”, destacando a série de ameaças que recebeu após recusar a mudança de classe.
Em seu relato, Ingrid compartilhou detalhes de como a situação começou logo após embarcar. A atriz, que havia adquirido uma passagem na Premium Economy, foi abordada por um funcionário enquanto já estava sentada e com o cinto de segurança colocado. “Comprei uma passagem na Premium Economy e quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir para classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo é uma regra, sai do seu lugar que você pagou”, afirmou a atriz, explicando que a exigência foi uma surpresa para ela.
Ao se recusar a deixar seu assento, Ingrid contou que a pressão por parte da equipe da American Airlines se intensificou, com três funcionários surgindo para ameaçá-la de consequências. “Eu disse: ‘Tudo bem’. Aí foram aparecendo 3 pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças”, relatou, visivelmente revoltada.
A atriz detalhou ainda o momento de constrangimento, quando foi publicamente chamada para ceder à mudança. “Aí veio uma funcionária gritando: ‘Vamos todos descer do avião porque uma passageira não está colaborando’. Não satisfeita, ela anunciou no microfone num voo cheio de brasileiros que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um voo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação”, contou Ingrid, evidenciando a postura agressiva dos funcionários.
Ainda segundo Ingrid, a situação gerou um grande desconforto, com outros passageiros começando a gritar contra ela, sem saber exatamente o que estava acontecendo. “Aí veio uma funcionária gritando: ‘Vamos todos descer do avião porque uma passageira não está colaborando’. Não satisfeita, ela anunciou no microfone num voo cheio de brasileiros que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era”, lamentou. Em um momento, a irmã e o cunhado de Ingrid tentaram interceder, mas foram desautorizados pela funcionária. “Mandou eles calarem a boca”, revelou.
Diante da pressão e da hostilidade crescente, Ingrid cedeu à exigência e foi transferida para a classe econômica. “E é claro que diante de um constrangimento público eu fui para classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças”, afirmou. A companhia aérea, por sua vez, ofereceu um voucher como compensação, o qual Ingrid classificou como um “papel sem explicações”, que, em vez de resolver o problema, trouxe mais frustração. “Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável!”, desabafou a atriz.
Ingrid finalizou sua postagem questionando a atitude da companhia em relação ao incidente. “Agora eu te pergunto: o que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveriam oferecer para outras pessoas também talvez uma bonificação, ou alguém que quisesse ir por um desconto. Uma negociação e não uma imposição?”, provocou.
Nos comentários da publicação, a American Airlines pediu para que a atriz entrasse em contato diretamente com a companhia para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido. A reportagem do Terra também entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento oficial.
Famosos
Gabriê lança videoclipe de “Astro Rei” e transforma Porto Velho em manifesto visual do orgulho nortista
Em registro oficial da faixa, cantora rondoniense compartilha um pouco da beleza e do cotidiano que a cercam
A artista rondoniense Gabriê apresenta o videoclipe de “Astro Rei”, canção que se tornou um marco em sua trajetória e, por isso, ganha agora um registro à altura de sua potência sonora. Dirigido por Gabriel Uchida e coordenado pela produtora casaquatro, o material verte em imagens o mesmo calor e pulsação que atravessam o noiadance — ritmo nascido nas periferias de Porto Velho e utilizado por Gabriê, a partir de sua linguagem estética e política, como plataforma para alcançar novos patamares na carreira.
Gravado em locações que evidenciam o contraste entre a metrópole e o natural de Porto Velho, o clipe faz da capital rondoniense uma personagem viva. “Senti que conseguimos traduzir a alma da cidade em cada cena, retratando essa Amazônia urbana e valorizando nossa identidade”, afirma a cantora. “Realizar um trabalho dessa altura é um feito significativo na minha trajetória, e a intenção é representar todo um povo através dessa arte. Isso é o que me move”.
Marcado pela presença de tons quentes e enquadramentos coreográficos, o vídeo celebra o corpo e o pertencimento, transformando o sol — figura central na música — em símbolo de força, permanência e cura. A fusão de estética pop e referências amazônicas cria um retrato contemporâneo da cultura nortista, conectando a espiritualidade à resistência. O olhar da câmera, ora íntimo, ora coletivo, revela uma artista consciente de seu papel: ser ponte entre o som da periferia, o brilho de quem vive à margem e um mundo que ainda não conhece as belezas de um Norte que tem menos atenção.
O clipe traz referências atuais e apresenta duas perspectivas distintas. Primeiro, Gabriê mostra a faceta pop de sua música, conectada à juventude e à contemporaneidade. Por outro lado, ao mesmo tempo, a artista se curva à cultura que é passada de geração em geração, enraizada na história de Porto Velho. Seu trânsito entre esses mundos é a prova de que está disposta a transformar em arte toda uma bagagem que carrega.
Ao trazer para a tela os becos, os corpos e o movimento que inspiraram a composição, “Astro Rei” reafirma o lugar de Gabriê como uma das vozes mais expressivas da nova cena amazônica. Sua arte rompe fronteiras tanto físicas quanto culturais e coloca, pouco a pouco, Rondônia no mapa da música mainstream.
Ficha Técnica:
Artista: GABRIÊ
Composição: GABRIÊ
Produção musical e mixagem: Viktor Judah
Masterização: Victor Nery
Violão: Felipe Macedo
Baixo: JI Bass Izel
Equipe audiovisual:
Produtora audiovisual: casaquatro
Diretor geral e roteiro: Gabriel Uchida
Diretor de Fotografia: Jordan Cruz
Assistência de Fotografia : Kelvily Nascimento
Finalização e color: Gualter Tabosa
Produção executiva: Talita Gusmão
Produção de set: Ana Duzanowski
Maquinário: Pedro Vasconcelos
Design: Rafael Carmo
Agradecimento:
casaquatro
Milgrau
Jucy Campos
Canal Remix
Ministério Público de Rondônia
-
Região Norte5 dias atrásBocalom critica pobreza no Acre e esquece que seu aliado Gladson Cameli governa o estado há quase sete anos
-
Polícia3 dias atrásOperação Freedom desarticula núcleo de facção e prende 38 suspeitos na Bahia e no Ceará
-
Região Nordeste5 dias atrásGovernador João Azevêdo celebra parceria com Unicef e reforça ações voltadas à primeira infância na Granja Santana
-
Polícia3 dias atrásPolícia Federal desarticula amplo esquema de tráfico de aves silvestres e falsificação de anilhas na Bahia


