RIO DE JANEIRO

Esporte

Bia Haddad é eliminada nos simples do Australian Open após ser derrotada, mas segue viva nas duplas

Publicados

Esporte

Brasileira cai diante de Kudermetova em jogo disputado e busca nova chance ao lado de Laura Siegemund nas duplas – Foto: Reprodução Instagram/ Beatriz Haddad Maia

Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação na chave de simples do Australian Open após ser derrotada pela russa Veronika Kudermetova. O confronto, realizado em Melbourne, terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h46 de jogo. O duelo foi marcado por momentos equilibrados, mas a 75ª colocada do ranking conseguiu neutralizar o jogo da brasileira, que estava entre as cabeças de chave. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

Mesmo com a derrota nas simples, Bia Haddad segue no Grand Slam australiano, competindo no torneio de duplas. Jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira, que forma a parceria cabeça de chave número 15, volta à quadra ainda neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília). Elas enfrentarão a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina em busca de um lugar na próxima fase.

Leia Também:  Multiesportivo: Escalada Esportiva estreia nos Jogos Pan-Americanos com 7 brasileiros na disputa

O desempenho de Bia nas simples reforça sua posição como uma das principais representantes do Brasil no tênis. Ao alcançar a terceira rodada em Melbourne, ela igualou o melhor resultado de um tenista brasileiro no torneio na Era Aberta, iniciado em 1968, quando os atletas profissionais passaram a participar das competições. Além dela, somente Marcos Hocevar (1983), Jaime Oncins (1991) e Gustavo Kuerten (2004) chegaram a essa fase.

No circuito feminino, a trajetória de Bia no Australian Open é ainda mais expressiva. Ela é a única brasileira a vencer partidas na chave principal de simples do torneio, tendo atingido a segunda rodada em 2018, 2019 e 2022, e agora a terceira em 2024. No ano passado, sua campanha terminou na primeira rodada.

Aos 28 anos, a paulista continua consolidando seu nome no cenário internacional do tênis. Apesar da eliminação nas simples, as expectativas seguem altas para sua participação nas duplas, onde ela e Siegemund formam uma das parcerias mais fortes da competição.

Próximo Desafio nas Duplas

O foco de Bia agora se volta completamente para o torneio de duplas. Com um estilo de jogo agressivo e entrosamento sólido com Siegemund, a dupla busca avançar para as fases finais e, quem sabe, conquistar o título. A parceria brasileira-alemã terá pela frente adversárias desafiadoras, mas a confiança no trabalho realizado é o principal trunfo.

Leia Também:  Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo é assassinado por policial que sacou uma arma e atirou na cabeça do atleta

A campanha da brasileira reflete o crescimento do tênis nacional no cenário internacional e reforça a importância de investimentos no esporte para formar novos talentos que sigam o exemplo de Bia Haddad.

Confira os melhores momentos:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Vários atletas brasileiros estiveram em competições internacionais, e o Brasil alcançou resultados positivos

Publicados

em

Brasil alcançou resultados positivos em  esportes olímpicos – Foto: Assessoria

(ME) – No fim de semana (12 e 13), vários atletas brasileiros estiveram em competições internacionais, e o Brasil alcançou resultados positivos em  esportes olímpicos.

Vôlei de praia

As brasileiras Thamela e Vic conquistaram a etapa feminina de Saquarema do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizada neste domingo (13). Na decisão, elas derrotaram as americanas Nuss e Brasher por 2 a 1, parciais de 21/19, 16/21 e 15/10. No masculino, Pedro e Renato foram os melhores brasileiros, ocupando o quarto lugar.

Marcha atlética

A medalha de ouro foi conquistada por Caio Bonfim, na etapa de Rio Maior, em Portugal, do Circuito Mundial de marcha atlética, na distância de 20km. O vice-campeão olímpico completou o percurso em 1 hora 20 minutos e 47 segundos. Os treinos estão sendo focados para o Campeonato Mundial, que será em setembro, no Japão.

Surfe

O Brasil não colocou nenhum surfista nas semifinais da etapa de Salvador, a quarta do Circuito da WSL de 2025. Os melhores resultados foram de Miguel Pupo, Yago Dora e Ítalo Ferreira, todos eliminados nas quartas de final. Apesar disso, Ítalo segue sendo o líder do Circuito, enquanto Yago está em quarto lugar.

Atletismo

Matheus Lima, de 21 anos, venceu uma das baterias dos 400m rasos do Campeonato Brasileiro, disputado em Bragança Paulista (SP), com o tempo de 44s63. O resultado colocou Matheus na quarta posição do ranking mundial adulto na temporada 2025. Semifinalista olímpico dos 400m com barreiras em Paris e finalista no Mundial Indoor nos 400m rasos há um mês, Matheus é uma das grandes revelações do atletismo nacional.

Leia Também:  Vídeos do UFC de 2022: russo tira onda na dança tradicional e luta de brasileiro tem polêmica

Badminton

A brasileira Juliana Viana fez história e ganhou o primeiro ouro da história na categoria feminina do país, na modalidade. O título foi conquistado no Campeonato Pan-Americano, disputado em Lima, no Peru. Número 72 do ranking mundial e quarta cabeça de chave do torneio, ela surpreendeu duas canadenses que eram as favoritas ao título, inclusive Michele Li, vigésima do ranking.

Canoagem

A modalidade foi muito positiva e marcante para o Brasil neste fim de semana. O cinco vezes medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou três medalhas de ouro na Copa Brasil de canoagem velocidade, disputada em Lagoa Santa (MG). Ele foi campeão do C1 500m e C1 1000m, além do C2 500m, ao lado de Gabriel Assunção. No C1 Feminino, Valdenice Conceição, semifinalista olímpica em Paris, também conquistou a medalha de ouro.

Judô

Alguns dos principais atletas de judô do Brasil se reuniram em São Paulo para a seletiva nacional para o Campeonato Pan-Americano e Oceania de judô, que será disputado em duas semanas. Destaque para Rafaela Silva que, em nova categoria, venceu Nauana Silva e Ketleyn Quadros, e garantiu um lugar na competição continental.

Jesolo

Sem a presença das medalhistas olímpicas, a seleção feminina de ginástica participou do Jesolo, tradicional torneio na Itália, com um time renovado. No torneio por equipes, a seleção ficou em sétimo lugar. O melhor resultado individual foi de Julia Coutinho, sexta colocada no solo.

Leia Também:  Wahbi Khazri, nascido na França, marcou o único gol da vitória da Tunísia sobre a França por 1 x 0 no estádio Cidade da Educação

Ginástica artística

Na Copa do Mundo de ginástica artística, na etapa de Osijeck, realizada na Croácia, o Brasil só foi representado por atletas no masculino. O resultado principal foi a sexta posição de Caio Souza nas barras paralelas, com a nota de 13,300.

Triatlo

Brasília recebeu o Ironmen internacional 70.3, uma competição que contém uma distância maior que a olímpica, porém muitos atletas, já com o foco nos Jogos de Los Angeles 2028, participaram do torneio em busca de melhorar a parte técnica, tática e física. Miguel Hidalgo completou 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida em 3h31min43, o quarto melhor tempo da história no mundial. No feminino, Djenyfer Arnold também conseguiu chegar no lugar mais alto do pódio, conquistando o título da competição.

Mountain bike

A segunda etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, foi realizada em Araxá (MG), e o Brasil conseguiu a décima segunda posição, com Ulan Galinski, atleta que participou das Olimpíadas de Paris, e conseguiu um lugar no top 15 pela segunda semana seguida, já que na primeira etapa, também terminou em 12º.

Handebol

A seleção feminina de handebol fez dois amistosos contra a Hungria em preparação para o Campeonato Mundial, que será em dezembro. Infelizmente os resultados não foram positivos, somando duas derrotas. Nos placares, 31 a 27 e 25 a 20.

Juliana Viana. Foto: Divulgação/CBBd

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

TUDO SOBRE POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA